Twitter Bootstrap, um framework para front-end

Twitter Bootstrap

Em minhas andanças pelas áreas de TI, conheci designers extremamente criativos, alguns deles também com conhecimentos e habilidades em linguagens como PHP, Java e outras. Ainda nessas andanças, conheci também programadores espetaculares, porém os melhores entre eles eram extremamente deficientes em relação ao desenho de interfaces. O problema do último grupo citado é o pior, pois todos nós sabemos que dificilmente um software ou site fará sucesso sem que possua uma interface bonita e que interaja agradavelmente com os usuários. Por esse motivo, a única saída é fazer parcerias entre programadores e designers, certo? Errado. Existem outras possibilidades, uma delas é usar um framework para front-ends e hoje vou apresentar a vocês um deles, o Twitter Bootstrap.

O Twitter Bootstrap é um framework bastante completo, combinando CSS, JavaScript (JQuery) e imagens para criar componentes baseados no template do Twitter como menus de navegação, efeitos dropdown, breadcrumbs, botões coloridos que facilitam a sinalização, labels, badges, thumbnails, carrossel de imagens, alinhamento de formulários, caixas de alerta, barras de progresso, botões de paginação, modais, ícones e muitos outros. Além disso, a biblioteca CSS do framework nos permite trabalhar com layouts responsivos de até 12 colunas, seguindo o mesmo conceito do 960 Grid System. Vejam abaixo algumas imagens de um dos meus projetos em desenvolvimento, onde estou usando o Twitter Bootstrap para construir a interface com o usuário.

Twitter Bootstrap – Exemplo 1

Twitter Bootstrap – Exemplo 1

Twitter Bootstrap - Exemplo 2

Twitter Bootstrap – Exemplo 2

Twitter Boostrap - Exemplo de modal

Twitter Boostrap – Exemplo de modal

Vejam outros exemplos de sites feitos com Twitter Bootstrap

 


SoundReady.fm

Kippt

Gather Content

JS Hint

Página Oficial do Projeto Twitter Boostrap

Gostaram do Twitter Boostrap, querem saber mais sobre o mesmo ou usá-lo em seus projetos? Acessem o site oficial do projeto, estudem a documentação e façam o download dos arquivos clicando aqui

2 comentários

    • Julio Cesar Ferreira Rodrigues em 15 de junho de 2013 às 3:53
    • Responder

    Muito bom Tarcisio , poderia disponibilizar o codigo fonte para nós.

    • Marcos Paulo em 6 de julho de 2017 às 3:23
    • Responder

    Olá.. julio tudo blz..

    Realmente é uma otima opção o bootstrap.. vc poderia disponibilizar o codigo desse projeto para estudos!

    Vlw forte abraço

Deixe uma dúvida, resposta ou sugestão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.